Estudantes: Como controlar as suas despesas
Controlar as despesas não é uma coisa difícil de fazer. De facto, é muito simples. A única coisa de que precisa é uma agenda, uma caneta ou o seu computador portátil se quiser utilizar uma folha de cálculo.

Assim que estiverem prontas, a próxima coisa que deve fazer é listar as suas despesas diárias. Se quiser, pode planear. Ao escrever as suas despesas com antecedência, pode facilmente controlar tudo. Além disso, conhecerá os seus limites, uma vez que já orçamentou o seu dinheiro.

Ao registar as suas despesas num diário ou numa folha de cálculo, deve sempre lembrar-se sempre de fazer uma lista de tudo o que gastou. Não importa o quanto comprou, é aconselhável anotar o que gastou.

A razão para tal é que isto pode permitir-lhe controlar se conseguiu se o seu orçamento foi bem-sucedido ou se já comprou algo que custou mais do que o orçamentado.

Registar tudo o que se gastou pode ser uma tarefa aborrecida para qualquer estudante. Mas, se quer realmente poupar dinheiro, então deve começar a controlar as suas despesas. Além disso, não é nada que consuma muito do seu tempo. A melhor altura para controlar as suas despesas é após ter comprado o que precisa ou requer.

Finanvest

Bloguer

Finanvest é o espaço onde publicamos notícias, opiniões e análises de serviços em todos os aspetos da vida laborar e financeira.


Comentários

Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a fazer um comentário.