Principais truques para acabar com a procrastinação
A procrastinação é algo que pode arruinar o seu dia, prejudicar a sua carreira e impactar negativamente nos seus relacionamentos.

Muitas vezes, rimos da procrastinação como se fosse um hábito divertido e às vezes pode ser. Mas isso não significa que também não seja incrivelmente destrutivo. Imagine serem 16h e tem um trabalho que precisa desesperadamente terminar às 17h, mas não consegue parar de navegar no Facebook ou ir até a cozinha para tomar um café.


O que acontece?  Uma opção é você chegar tardiamente em casa e perder tempo com a família.  Outra opção é você acabar não terminando o trabalho e começar o dia seguinte incrivelmente atrasado.

 

De qualquer forma, este é um problema sério.

Então, o que pode fazer sobre isso?  Aqui estão alguns truques que podem ajudar.

 

Comece a tarefa mais agradável primeiro.

 

Uma maneira eficaz de reduzir a sua propensão à procrastinação é assumir primeiro a tarefa mais fácil/agradável. A nossa inclinação natural é muitas vezes lidar primeiro com a tarefa mais difícil e, assim, tirá-la do caminho.


Mas se luta com motivação, então isso vai ser uma grande luta para se comprometer.
Em vez disso, se a primeira tarefa for algo mais fácil e divertido, descobrirá que pode trabalhar com mais facilidade sem se distrair. E após fazer isso, deve estar num estado de espírito um pouco mais voltado para o trabalho.


Torná-lo mais interessante.

 

A procrastinação geralmente vem de um simples fato: o trabalho que deveria fazer é aborrecido.  Portanto, preferiria estar a fazer outra coisa.


Uma solução simples é tornar essa tarefa mais agradável ou interessante.  Isso pode significar transformar o preenchimento de letras num jogo.  Ou pode significar fornecer a si um pouco de estímulo: muitas vezes escrevo artigos enquanto assisto a vídeos no modo silencioso apenas para garantir um pouco de estímulo.


Se estiver a escrever, tente tornar o assunto mais interessante para diminuir a probabilidade de ficar entediado.  Se está entediado ao escrevê-lo, provavelmente não será bom ler!


Aumentar a energia.

 

Por fim, observe que somos muito mais propensos à procrastinação quando estamos cansados.  Por quê?  Porque a força de vontade requer energia.  Quando tira essa energia, fica muito mais fácil se distrair ou interessar-se por outras coisas.  Dê a si mais energia dormindo melhor, comendo suplementos que aumentam os níveis de energia e evitando eventos e stressantes sempre que possível.

Finanvest

Bloguer

Finanvest é o espaço onde publicamos notícias, opiniões e análises de serviços em todos os aspetos da vida laborar e financeira.


Comentários

Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a fazer um comentário.